Título da Redação: Culto ao corpo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por Brenda Michaele


De um lado, pessoas em busca do corpo perfeito. Do outro, sujeitos internados com sérios problemas de saúde causados pelo excesso de vaidade. Por serem demasiadamente influenciados pela mídia, muitas pessoas passam a ter uma preocupação exagerada com a beleza, e, infelizmente, está se tornando cada vez mais comum a busca por cirurgias sem necessidade, dietas sem orientação de um profissional e o uso de anabolizantes esteroides de forma abusiva.
É de conhecimento geral que o excesso de vaidade pode causar danos a saúde de qualquer pessoa, mas muitos não levam isso em consideração. Persuadidos pela mídia, só pensam em fazer cirurgias - muitas vezes sem necessidade - e mudarem bruscamente o corpo. Vale lembrar que as consequências desses procedimentos são, muitas vezes, profundamente ruins.
Em consequência disso, vê-se, a todo instante, notícias de homens e mulheres prejucadicados por recursos estéticos mal executados. Pode-se mencionar, por exemplo, o caso da modelo Andressa Urach que ficou internada em estado grave por ter aplicado hidrogel em suas coxas, outro procedimento bastante perigoso.
Além disso, existem as dietas sem orientação de um profissional, que podem gerar transtornos alimentares. E o uso de anabolizantes esteroides, aspirando potencializar os músculos, podendo desenvolver características masculinas em mulheres, hipertrofia da próstata em homens, e doenças cardíacas em ambos os gêneros.
Portanto, é substancial que a mídia oriente a sociedade sobre como adquirir uma vida saudável, mencionando os riscos dos procedimentos estéticos contrário à saúde. É essencial uma parceria do governo com ONGs, para implantar projetos comunitários de saúde e bem estar que favoreçam a prática de exercícios físicos, a reeducação alimentar e que oriente as pessoas a consultar um profissional antes de qualquer procedimento que possa prejudicar a saúde. Conclui-se que métodos estéticos em excesso e sem consulta médica podem acarretar complicações sérias para a saúde.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018