Título da Redação: Desvantagens dos estereótipos

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Atualmente, sabe-se que os padrões de beleza impostos principalmente pela mídia, não é novidade para ninguém. Cada vez mais rígidos, esses estereótipos que marcam uma era de capitalismo presente nas diversas cirurgias e na busca de “milagres” para o corpo perfeito, acabam por expor um problema social grave. Este fato pode ocorrer por diversos motivos, dentre eles a indústria da beleza, os transtornos causados na vida dessas pessoas e a beleza na forma exagerada.
A marca registrada do capitalismo no mundo de um padrão corporal perfeito traz consigo a indústria da beleza, onde sua principal fundamentação é criar cada vez mais mecanismos, formas e utensílios que prometam e tragam o corpo tão sonhado e idealizado. Com isso, pode-se perceber que as tecnologias presentes nesse ramo também estrutura na forma da estética física, e que, além disso, a crise para o mundo da moda nunca aparece, pois é nítido que o número de pessoas que estão com obsessão pelo corpo perfeito é cada vez maior, e que consequentemente, estão sempre dispostos a pagarem e fazerem de tudo para conseguirem.
Para toda causa, uma consequência. É com essa frase que se pode definir o modo pelo qual a sociedade se divide entre ter um padrão de mídia perfeito e sofrer o transtorno causado por isso, no caso a consequência. Os problemas psicológicos ocasionados por falha no processo ou por não se alimentar de praticamente nada, juntamente com uma alta estima totalmente falha por achar que não consegue aquilo ou que o corpo nunca está bom, traz sérios problemas.
Os meios de comunicação são um alvo base para que os elementos que compõem uma estética considerada a mais bela sejam cada vez mais propensas ao desespero. O fato é que muitas pessoas não possuem um acompanhamento profissional, e fazem qualquer coisa que veem na busca da perfeição. Consequentemente, o exagero unido à falta de um controle tanto psicológico quanto físico ocasionam um fato social decadente.
Portanto, pode-se concluir que a mídia está impondo regras e padrões durante todo o tempo, e que esse fato altera uma estrutura de vida social e mental. Para isto, deve-se efetivar o menor uso da idealização de um corpo belo e aumentar as campanhas digitais de modo que acarretem a conscientização de que não é um corpo que faz alguém ser feliz, e sim o que ela é.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018