Título da Redação: É padrão padronizar

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Foleando revistas,vendo vitrines e passarelas podemos notar a presença de um indivíduo branco, magro, sensual e de poder aquisitivo. Nas ruas, por mais que representem a minoria, mulheres com curvas acentuadas ganham os olhares. Séculos atrás, eram estreitas as escolhas ao se vestir e a mudança da aparencia física. O valor era dado para mulheres acima do peso, que represetavam a fartura de sua família. Hoje vemos pessoas de todos os estilos e formas, devido a fácil e rápida mudança que pode-se sofrer.
Bonecas loiras, personagens fortes, são detalhes perto de outras influencias que crianças sofrem do mundo adulto. Pouco se vê um personagem fracasar, ser acima do peso ou ser negro. O que dá ideia de um adulto perfeito e leva a criança crescer procurando por isso, sem questionar a mídia, a sociedade. Sem questionar.
Nerd, uma figura que foge ao padrão estético. Mas o que seriam das escolas e faculdades se não houvesse eles? A inteligência vem sido posta de lado no dia-a-dia. Não só na vida dos jovens que passam mais tempo em academias de musculação a escolas. Mas também no mercado de trabalho, onde o contato com o público permite o uso da lingua informal desde que se tenha a aparência desejada pelo público.
A represália sofrida por mulheres magras que subiam ao palco, tendo em vista que sua aparência
doentia, foi logo contida pela aparição ou até substituição por mulheres robustas. Inotável e aceita, é a exclusão das modelos magras, que assim como as gordas, podem ter vindo a nascer e crescer assim. Sendo magra, gorda ou músculosa qualquer forma que se possa ter é vista como doença, mesmo que não se queira ou deseje tomá-la. O mais curioso sobre a Imposição do padrão estético é que apenas a minoria o possui, o desejo de muitos em obte-la é o que a faz se tornar tão poderosa.
Uma das bandeiras do movimento feminista é a escolha da mulher sobre seu corpo. Sendo ela acima, abaixo ou com o peso ideal, seja até a escolha da mulher entrar na insessante busca pelo corpo perfeito. A existência de um padrão é um erro. Existem vários padrões, e não é errônio segui-los. Erra-se impondo eles a determinado grupo de pessoas que não seguem o padrão mais desejado.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018