Título da Redação: E quem não consegue?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Vinicius Souza


A busca pela idealização estética acarreta na sociedade consequências tanto físicas, quanto psicológicas. Vivemos em uma sociedade bipolarizada, onde de um lado está as pessoas que conseguiram se aproximar desse ideal, e do outro as que por algum motivo não conseguiram.
Com o avanço da ciência e da tecnologia, hoje é possível modificar praticamente qualquer parte do corpo obtendo resultados quase perfeitos. Mas, mesmo com todo esse avanço, o numero de erros no tratamento é enorme. Há vários casos de pessoas que chegaram ao seu extremo pela perfeição e acabaram morrendo ou adquirindo sequelas irreversíveis.
Outra preocupação constante está relacionada a frustração de pessoas que apesar do esforço, ainda não se sentem bem com sua estética. Doenças como depressão, anorexia e bulimia estão diretamente relacionadas a esse desapontamento de não ter conseguido chegar ao seu objetivo final.
Dessa forma, é necessário que ações socioeducativas totalmente voltadas para essa questão sejam criadas afim de conscientizar a sociedade sobre os perigos ao tomar decisões precipitadas na hora de querer conquistar a tão desejada estética dentro dos padrões.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018