Título da Redação: Escravas da beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Raiane Rodrigues


O número de academias cresce cada dia mais, além das cirurgias e dietas das mais diversas formas. Tudo isso é retrato de uma cobrança da mídia de que para serem aceitas, as pessoas devem seguir o padrão de beleza imposto por ela. Isso afeta, principalmente, as mulheres, que se cobram o tempo todo com a ilusão de que só dessa forma serão mais atraentes.
Antigamente, eram consideradas bonitas aquelas mulheres um pouco acima do peso, pois, significava sinal de saúde. Hoje, já não é mais assim, as mulheres estão sendo massacradas pela mídia com inúmeras formas de perder peso. Para ser bonita tem que ser magra como as modelos de passarela e capa de revista.
Por isso, aumenta gradativamente o número de mulheres complexadas por não conseguirem essa perfeição imposta. É a partir daí que vem as doenças e distúrbios alimentares, como: stress, bulimia, anorexia entre outros. As adolescentes e jovens também são afetadas, porque sentem-se imperfeitas perante a sociedade.
Portanto, a mídia está destruindo a imagem de independência e segurança que as mulheres lutaram tanto pra conseguir, tornando-as escravas da beleza. Ela deveria mostrar que todas são bonitas, cada um do seu jeito, e não mostrar apenas um modo de ser. Assim, as mulheres voltariam a ter segurança em si mesmo, diminuindo as doenças causadas por um padrão impossível e inexistente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018