Título da Redação: Escravas da perfeição

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Lâna Maria Sousa


O padrão de beleza imposto pela mídia é considerado pela sociedade mais importante que própria inteligência desses.Mulheres estão cada vez mais em busca do corpo ideal.Por meio de pílulas, dietas, academia, tentam alcançar a beleza perfeita.Decorrente dessa busca ilimitado ,por exemplo doenças como bulimia, anorexia, além de gerar o isolamento.
A sociedade do século xxi deixou de valorizar a competência para impor a moda. A pessoas ,agora, são escravas da moda em que ao deixar de estarem presente a esse meio são vistos como diferentes . As mulheres que por vários séculos não tinham liberdade social ,no entanto, ao conseguir, volta novamente à prisão ao priorizar para sua vida o corpo perfeito ao invés de mostrar o que realmente importa, a sua capacidade intelectual.
O panorama de corpo que a mídia mostra não existe, cada corpo é único. Desse modo, uma pessoa não deve ter a ilusão de que vai obter um corpo como de tal modelo, pois o corpo dela é diferente. A beleza é própria para cada indivíduo. Quando estas tentam ser o que não são ao fazerem dietas malucas, podem gerar grandes problemas pois deixam de comer alimentos essenciais. Essa dietas podem acarretar em até mesmo a morte.
A maioria das mulheres nunca vão estar satisfeitas com seu físico. Isso decorre porque essas são vaidosas, que é de grande importância, mas deve entender que a perfeição não existe. Isso não quer dizer que a beleza não deve ter relevância. As mulheres sim devem possuí-la de acordo com sua personalidade, porém não deve colocá-la acima de outros valores importantes como por exemplo a sua inteligência. Isso pode ocasionar o stress nas mulheres em que descontente com seu porte físico ficam nervosas.
Assim, a vaidade é fundamental para toda e qualquer mulher, todavia, ela não pode ser confundida com a excessiva obsessão. Ninguém é prefeito. Todos possuem tanto defeitos como qualidades. À visto disso, devem se importar com as suas qualidades mostrando-as e não impor qualidades do próximo para si. Ademais, deve dar mais importância aquilo que é mais relevante no caso, a vida. Não deve se mutilar perdendo a boa vida por não possuir o que não tem e sim agradecer o que tem e aproveitar da melhor forma. É de papel importante a intervenção da mídia em que deve mostrar que cada beleza é única, aumentando assim o autoestima das pessoas.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018