Título da Redação: Escravos da beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Camila Abdon


No século XIX, pessoas com excesso de peso era sinônimo de fartura e saúde, por isso esse padrão de beleza fazia todos almejarem ter alguns quilos a mais; entretanto nos anos 80, o padrão de beleza se reverteu, tendo como forte influência o mundo da moda e a mídia, no qual a magreza prevalecia como o padrão estético. Esse padrão continua a influenciar o comportamento dos indivíduos nos dias atuais, no entanto, algumas atitudes estão trazendo consequências negativas à saúde física de alguns indivíduos.

A mídia influência no pensamento e nas atitudes dos seres humanos. Visto que estamos na era da informação , as redes sociais e os demais meios de comunicação exercem grande influência na sociedade, as pessoas submetidas ao medo de não estar dentro dos padrões estabelecidos e acabarem sendo rejeitados pela sociedade, buscam pelo corpo perfeito tornando-se altamente vaidosas e artificiais.

Além disso, a insatisfação corporal pode originar doenças graves. Indivíduos, principalmente mulheres e adolescentes , por quererem alcançar um nível alto de beleza, se submetem a cirurgias plásticas , por exemplo, para mudar algo no rosto ou reduzir as medidas, além de fazerem dietas perigosas para a saúde, consumindo o mínimo de calorias possíveis, provocando doenças com bulimia e anorexia, essas levando o indivíduo a desnutrição severa, podendo provocar a morte destes.

Segundo Rene Descartes, não existem métodos fácies para solucionar problemas difíceis. Portanto, para se conseguir resolver essa questão cabe a família verificar o que o adolescente está vendo na televisão e na internet, além de verifica se ocorre alguma mudança drástica no corpo deles, por poderem estar adquirido transtornos alimentares, caso alguma característica seja acentuado, deve-se fornecer acompanhamento médico e psicológico.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018