Título da Redação: Escravos da mídia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A mídia está literalmente dominando as pessoas hoje em dia através de propagandas em televisões, internet, rádio, outdoors, etc. O que for apresentado por ela, acaba influenciando a maioria das pessoas, levando a essa “dominação”, a qual faz com que as pessoas perdem suas próprias opiniões se deixando levar pelo marketing. As revistas e sites de moda e beleza são grandes exemplos, pois boa parte da sociedade acaba seguindo o que é exposto por eles sem questionar e dar sua opinião, causando muitos desentendimentos. Mas afinal, será que existe realmente um padrão de beleza e sociedade a ser seguido?
Desde os séculos passados até o atual século XXI, foram diversas mudanças na sociedade, em um determinado ano o padrão era a mulher mais magra e alguns anos depois as mais encorpadas, com isso as mulheres procuravam mudar para ficar dentro deste padrão. A questão é que temos a tal mania de acreditar que o que as revistas ou sites passam para nós, é “perfeito”, que deveríamos ser iguais aos homens ou mulheres que estão expostos na capa de uma revista, que devemos ser iguais a eles para termos sucessos e sermos felizes.
A mídia muitas vezes acaba interferindo no sistema emocional das pessoas, pelo fato de nos mostrarmos algo que seria o ideal, sendo que muitos de nós não seguimos este padrão, isso pode afetar o emocional de muitas pessoas levando-as a fazer transformações absurdas para ficar “perfeita”. Há casos em que a pessoa se torna obsessiva, obrigando o seu corpo e o seu emocional a mudar, para que fique do jeito “ideal”, ocasionando diversas vezes uma depressão por nunca estar feliz com si mesmo.
Portanto se pararmos para analisar, não existe um padrão de beleza, o “ideal” é sermos felizes, termos saúde e gostarmos de nós mesmos, esse é o “perfeito” que deveríamos seguir. Através da mídia é possível mostrarmos isso para a sociedade, que podemos ser felizes do jeito que somos, com o nosso jeito de vida próprio, devemos expor mais a realidade, ao invés de expor algo que “deve ser seguido” para estar na moda. Juntos, podemos criar um novo padrão, o qual todos serão felizes e satisfeitos com si mesmos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018