Título da Redação: Escravos do espelho

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Nathi Camargo


Atualmente vivemos em uma era totalmente influenciada pela mídia, muitas vezes, sem perceber somos convencidos dentro de nossas próprias casas a aceitar aquilo que a mídia quer nos passar. Isso não é diferente quando o assunto é beleza; aliás esse é um dos principais pontos quem tem atingido mulheres de todo o mundo.
A padronização da beleza, com a concepção de perfeição está cada vez mais mudando hábitos, rotina e até mesmo a vida das mulheres, pois as mesmas acabam tornando-se escravas do espelho, deixando de comer aquilo que gostam porque a mídia mostra mulheres magras, deixam seus prazeres de lado para tentar atingir o alto nível da beleza que na maioria das vezes, não é sinônimo de saúde.
As pessoas tem se importado muito com o que os outros irão pensar e não com aquilo que realmente são, a maior parcela de culpa de mexer com o psicológico das mulheres tem sido a mídia, obvio que o objetivo disso são os lucros, para ficarem bonitas as mulheres irão comprar novas roupas, acessórios e gastarão cada vez mais com a beleza, esquecendo muitas vezes dos seus próprios princípios.
A sociedade precisa perceber que pessoas perfeitas não existem e estão muito longe de existir, talvez assim consigam evoluir seus pensamentos e viver de uma forma muito mais prazerosa e feliz. A mulher tem sim que andar bonita, e se destacar por onde passar, mas sempre estando bem com ela mesma, da maneira em que se sentir bonita, assim ela conquistará muito mais as pessoas por possuir autoconfiança, e não por seguir um padrão.
Conclui-se que as pessoas precisam rever melhor os conceitos de beleza, cada uma levando em consideração a sua própria realidade, e a mídia precisa ser esquecida nesse aspecto, é bom estar atualizado sobre as novidades, mas não levar isso para a vida. As aparências são muito julgadas e valorizadas, mas elas também enganam.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018