Título da Redação: "Espelho, espelho meu, existe no mundo alguém mais belo que eu?'

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Gabrielle Carlim


Os padrões de beleza da sociedade atual são inalcançáveis. Por conta disso, as pessoas se submetem a procedimentos estéticos na esperança de atingir a perfeição. Atualmente, porém, abriu-se um novo caminho de aceitação ao natural. O que torna essencial discutir sobre os efeitos.
Da silhueta arredondada do Renascimento à forma esguia da modernidade. Os padrões de beleza mudam ao longo do tempo e a sociedade tenta se adequar a tais. Pois, beleza sempre foi usada como base para a aceitação social. No entanto, com a chegada da propaganda comercial estética o incentivo a essa busca tornou-se massante, exagerando o culto ao corpo. Como consequência, a saúde mental e física do público alvo é comprometida.
Com esse cenário de mídia intensa a sanidade mental é afetada pela não aceitação do corpo, o que leva a vítima a realizar mudanças corporais não naturais. Recentemente, a modelo Andressa Urach entrou em quadro hospitalar grave pós aplicação de um produto não recomendável com fins estéticos. Entendendo a pressão profissional sofrida pela artista, esse episódio permitiu questionamentos sobre o limite dos padrões de beleza.
A revista Elle neste ano trouxe a coleção "Você na capa", onde havia modelos Plus size semi nuas e capas refletoras para maior participação dos leitores. Esse e outros movimentos feministas estão indo em contra mão ao padrão atual. Ademais, as redes sociais são ferramentas para a disseminação desse novo conceito. O público aprova, o que não é surpresa. Dado que, pela primeira vez a massa se identifica com a moda instaurada.
Apesar de crescente resultado positivo das manifestações feministas, é preciso ir além para vencer esteriótipos. Para isso, faz-se necessária a atuação de campanhas educativas de cunho psicológico. Em escolas e empresas palestras e aberturas de espaços de debates sobre tal tema ajudariam a redefinir conceito de beleza. Alcançar, assim, o que realmente somos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018