Título da Redação: Espelhos ignorados: a não-aceitação pessoal

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Cau Giacomini


Atualmente, seguir padrões é quase uma obrigação. Querer ser algo que não é pode ser completamente normal, entretanto, a partir do momento que isso é prejudicial à saúde, deve-se atentar aos fatos e ao que está fazendo. Mas, se pode causar danos, por que as pessoas insistem tanto? A resposta pode parecer simples, entretanto não tão fácil de compreender: influência.
A grande vilã de tal influência é a mídia. Constantes propagandas que estimulam, através da venda de produtos o "corpo perfeito", a pertinente e inalterável utilização de modelos magras e torneadas, levam aos espectadores a vontade quase necessária de ficar igual. E não para por aí.
Outro fator de suma importância é o preconceito. A não-aceitação por parte da sociedade, levam aqueles que não fazem parte do padrão, sentirem obrigação de serem como os outros, e para tal são capazes de tudo, desde dietas altamente restritivas até a ingestão e aplicação das famosas "bombas", que podem ser nocivas à pessoa.
E por fim, e talvez o mais aflitivo de todos os motivos: a auto-reprovação. Não gostar de si próprio apenas pelo fato de não seguir uma imposição de beleza e corpo é algo angustiante, pois a partir daí o indivíduo tenta, de todas as formas, chegar ao patamar padronizado. Bulimia, constante jejum, redução da alimentação balanceada e excessivos trabalhos corporais são algumas formas que essas pessoas utilizam para alcançarem esse padrão, porém não percebem que pode fazer mal, além de, caso fracasse, devastar a auto-estima pessoal.
Com isso, tendo em vista os aspectos observados, é imprescindível que a sociedade como um todo se conscientize que, seguir padrões impostos não é algo saudável, dando especial atenção ao que é feito para que não haja prejuízos pessoais. Aceitar-se como é, é o primeiro passo para o indivíduo ser mais feliz, dando prioridade ao que de fato é importante e lhe faz bem, e não apenas para se parecer com os demais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018