Título da Redação: Estereotipo imposto

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por isabella covre


As novelas, os desfiles, comercias, propagandas, a mídia em um contexto geral, têm imposto um estereotipado padrão de beleza feminina e, até mesmo, masculina. Tornou-se comum cobranças para se obter um copo perfeito, um manequim 36 e injeções com anabolizantes para um corpo definido.
De certo, o século XIX foi a época que as mulheres conseguiram conquistar muitos direitos. Foi aberto, assim, espaço para que fosse livres, mas no século XX, a indústria da beleza e consumo tem feito as mulheres de escravas. Uma busca obsessiva pelo corpo magro e pelo rejuvenescimento, submetem-se a inúmeras cirurgias ( de risco, inclusive) e medicamentos.
Todavia, a indústria da beleza e consumo tem o objetivo de promover a insatisfação e não a satisfação, já que muitas pessoas deixam-se influenciar pelos estereótipos impostos. Pessoas confiantes e com alta auto-estima não precisam seguir um padrão imposto para alcançarem a "felicidade".
Antigamente, mulheres cheias eram o tipo ideal, hoje, as magras são consideradas perfeitas. Não deveria ser importante o que a indústria da beleza impões, pois cada pessoa tem uma beleza única. Além de que o envelhecer é o destino, viver feliz e com dignodade deveria ser a meta.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018