Título da Redação: Estereótipos no seculo XXI

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Classicamente, sempre se defendeu um pensamento grego latino de uma mente sã e corpo são – cujo aspectos psicológicos e físicos deveriam estar associado, para assim se ter algo positivo - mas infelizmente, no século XXI, este ensinamento estar cada vez mais distante. Assim em uma sociedade que “vende” o ideal da sociedade perfeita é natural que as pessoas tenham consequências danosas, tanto físicas como psicológicas.
Em meio a uma sociedade dividida em seres padronizados e não padronizados, os primeiros, se expõem a diversos tipos de tratamentos e cirurgias, que causam, na maioria das vezes, danos desastrosos a ponto de levar a morte, como são os casos da famosa miss bumbum brasileira Andressa Urach que passou messes internada após a aplicação de hidrogel em algumas partes do corpo e do Queen humano que após mais de 90 cirurgias - em busca da imagem perfeita - estava internado respirando somente por meio de aparelhos. Já os não padronizados, por não seguirem tais estereótipos, acabam por passar por diversos preconceitos e isolamentos.
Com tantos modelos impostos pela sociedade, para muitos estes ideais se tornam muitas vezes inatingíveis, o que afeta gravemente o psicológico de muitos. Pesquisas mostram o grande aumento no número de casos de depressões, distúrbios alimentares como anorexia e bulimia e principalmente de baixa autoestima. A verdade é que, tais modelos de perfeições impostos a uma população alienada e que estar constantemente exposta a tais, trás grandes danos.
Pelos fatos expostos, vê se a necessidade de uma atuação da escola na formação de seres menos alienados, além da participação de ONGS e da mídia para a amenização nas formações de padrões estéticos. Para tanto, é plausível que o governo invista na escola de base com a adesão de um componente curricular que trabalhe o sócio emocional do aluno, desde cedo, como o projeto Escola da Inteligência do Dr. Augusto Cury, além das ONGS pressionarem com campanhas às mídias a buscarem por meio de publicações transformações nas visões de tais estereótipos. Só assim, se terá uma sociedade com menos danos - físicos e psicológicos - devidos aos padrões de beleza impostos.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018