Título da Redação: Estética: ate que ponto pode chegar uma pessoa a alcançar o perfeito?

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por cleison keulys


A filosofia da Grécia antiga ate hoje nos leva a varias indagações, onde na qual conseguimos responder algumas, porém filosofar é questionar, e então o que é ser bonito? Qual o padrão de beleza ideal? Essas perguntas vivem na cabeça de milhares de pessoas, levando-as a fazerem coisas absurdas como; redução de estomago, plásticas, e outras, provocando a própria morte.
A vinda do capitalismo gerou diversas modificações no parâmetro da sociedade, onde prevalece à lei da oferta e da procura que levam varias empresas a desenvolverem produtos estéticos para atender as “supostas” necessidades de mulheres, porem elas não percebem que para ter um corpo ideal não precisa exagerar nos regimes militaristas, pois a beleza parte de dentro para fora, e se o interior não estiver bem cuidado, pode fazer várias Plásticas, e a mesma não surtirá efeito. Por outro lado a mídia prega muito pelo o perfeito fazendo das meninas um experimento para testarem suas novas descobertas, por conseguinte são gerados vários problemas psicológicos e físicos, podendo acarretar na famosa anorexia e bulimia que ataca a sociedade a cada instante e nossas mente utópica não deixa ver que não acontece só noutros países e sim no nosso meio.
O corpo humano foi preparado para viver suas diversas fases, visto que ninguém vai viver para sempre, toda via as pessoas tentam esconder essas realidade, virando escravos dos produtos, vendo o exemplo da famosa apresentadora Andressa Urach onde buscou incansavelmente pela a beleza perfeita acabou num leito de hospital, felizmente não aconteceu o pior, mas podia ter acontecido então ela viveu esta tentando repassar para meninas que lutam dia e noite ficando sem comer para se tornarem capas de revistas. Outro problema é o bullyng entres as chamadas “gordinhas” que estão cansadas de ser motivo de chacota, pois para ao modelo de sociedade atual o bonito é ser magro, e quem não conseguir esse padrão tem que se tornar a força entupindo-se de remédios, deixando de se alimentar para atender as tolices.
Conscientizar o meio social é um papel de todos, programas e normas devem ser criadas e seguidas para abolir qualquer escravidão estética pregada pelas as redes de comunicação, pois a pregação incorreta da beleza esta gerando problemas difíceis de corrigir, entretanto deve-se reforçar que o bonito é viver, e a saúde não esta ligada a ser magro, se há incômodo com o seu corpo procure um nutricionista, medico e educador físico e faça tudo correto procurando sempre conciliar o útil ao agradável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018