Título da Redação: Falsa perfeição

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Aline Monteiro


A idealização do corpo perfeito foi difundida desde os primórdios até a atualidade. Reforçada pela mídia, prega que a mulher obtenha um padrão estético invejável assim como as modelos super magras estampadas nas revistas famosas.
Diante desse cenário, as empresas alimentícias buscam em suas propagandas, oferecer suplementos e produtos para o emagrecimento. Acompanhada das empresas de cosméticos que todos os dias apresentam produtos milagrosos para o rejuvelhecimento.
As consequências são notórias. Milhares de adolescentes e adultos adquirem transtornos psicológicos e alimentares. Exemplo disso é a bulimia e anorexia, além da depressão e o medo de não alcançar o padrão estético "ideal".
Visto disso, a França proibiu modelos ultramagras, com IMC abaixo de 18, de desfilarem e fazerem trabalhos publicitários, pregando a ideia de que esse não é o paradigma obrigatório feminino.
Dessa forma, espera-se que o poder Legislativo crie leis que proíbam a inserção de propagandas que tentam persuadir o público com protótipos "perfeitos". Aliado com a escola e a família , que devem desvelar essa ideologia propagada pela mídia, pois o indivíduo não consegue caminhar sozinho, necessita portanto da ajuda da sociedade, como já antecedia o filósofo Platão.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018