Título da Redação: Fetiche de mercadorias

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Darling Oguido


O padrão de beleza varia de acordo com o tempo e a sociedade que o conceitua. A Afrodite da Grécia Antiga - rechonchuda e cheia de curvas - hoje é Gisele - magérrima e com curvas bem menos acentuadas. Os padrões mudaram, a sociedade mudou. Essas adaptações sociais deram à mulher e ao homem , a liberdade com o seus corpos e com isso a obrigação de serem belos. Na atual sociedade, ser belo é sinal de sucesso, de felicidade.
Antigamente a beleza confundia-se facilmente com as roupas, a postura e com a posição social. Ao corpo, almejava-se no máximo uma cintura mais fina. Desejo atendido facilmente por um espartilho. As vestes recobriam quase todo o corpo e o padrão de beleza estava nos acessórios e na elegância do comportamento.
Hoje o padrão mudou. A associação às roupas e a posição social ainda podem ser percebidas, porém a estética corporal e facial se sobrepõem de maneira indiscutível . Conquistou -se a liberdade de explorar o corpo. Se a mulher deseja aumentar os seios, tendo recursos, ela o faz. Assim como um homem pode definir o os músculos do corpo em pouquíssimo tempo recorrendo a suplementos e anabolizantes. Com tantas facilidades, ser belo tornou-se uma obrigação do homem contemporâneo.
Na era da informação e das sociedades virtuais, o homem contemporâneo compara muito a sua realidade às aparência expostas nas redes sociais, onde todos estão sempre belos e felizes. A segunda parece depender da beleza para existir.
É fato que a beleza facilita muitas situações. Mas uma pessoa bela, sem personalidade será apenas uma figura. Deve-se retomar aos antigos padrões, onde a beleza estava no comportamento e na gentileza, e não em falsos fetiches de mercadorias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018