Título da Redação: Guerra contra o espelho

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


Guerra contra o espelho
Opinou Vinícius de Moraes "As feias que me desculpem, mas beleza é fundamental." Com o crescimento da indústria de consumo junto da espetacularização da moda, homens e mulheres almejam o corpo perfeito. As consequências desse padrão de beleza imposto pela sociedade tem causado graves distúrbios, tanto psicológicos, quanto físicos na população, fazendo com que o essencial seja esquecido, a beleza interior de cada um.
As mulheres -principais alvos da indústria da moda-, conquistaram incontáveis diretos perante a sociedade ao longo do tempo, entretanto, a busca pela magreza, as tornaram prisioneiras de dietas, academias, cirurgias plásticas e afins, que as fazem viver em uma constate guerra contra o espelho. A mídia, principal precursora da indústria fitness, divulga diariamente homens e mulheres sarados e felizes, incentivando ainda a busca pelo corpo ideal.
O inatingível padrão de beleza imposto pela sociedade faz com que haja um crescente uso de anabolizantes, seu uso proporciona um inchaço no corpo, causando problemas graves a saúde. Distúrbios psicológicos como a anorexia e a bulimia, sem contar com cirurgias plásticas de auto risco, causam a morte de muitos no mundo contemporâneo. Sem contar com o bullying sofrido pelos que não se encaixam nesse padrão e as altas taxas de suicídios cometidos pelos que não participam do "culto ao corpo".
Nessa perspectiva, nota-se que a ditadura da beleza é um mal causado pela indústria contemporânea e que precisa ser resolvido. É necessário que as pessoas entendam que ter um corpo escultural não lhes darão a felicidade plena, e que não há nada mais belo do que ter a liberdade de ser o que é. Por isso, é preciso que a mídia pare de transmitir corpos perfeitos e sarados como essência de vida, alimentações saudáveis são sempre bem vindas, desde que não seja somente vista como combustível da indústria de consumo fitness. Fica claro então que Vinícius de Moraes estava errado, e o fundamental é a beleza interior de cada um.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018