Título da Redação: Lamark, e sua teoria aplicada na materia errada.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Joel Marcos


Com a alta demanda e concorrência entre empresas ocidentais para manterem seus produtos e serviços de beleza em mercado, criou-se o ideal dos "acessórios perfeitos", influênciando assim os consumidores a adiquirir certo produto para ter uma "beleza ideal". Os danos psicológicos e físicos em sociedade são visíveis , sabendo que a beleza ideal é inalcançável, devido ao constante processo de mudança de padrões e tendências impostos no mundo da moda. Falta fiscalização de necessidades reais do consumidor por parte de um órgão de autorregulamentação vinculado ao Estado e agências publicitárias a valorização de um bem estar pessoal do habitante.
Com a idealização de um determinado perfil para conviver em certo grupo, a vítima tende a manter uma mentalidade compulsiva para encaixar-se nos padrões, e ao mesmo tempo, é pressionanda no meio em que vive para consumir mais produtos ou serviços , ou seja, as pessoas que seguem esse padrão, quase sempre, são infelizes com seu corpo. Os reflexos deste condicionamento também surgem nas pessoas que não dão prioridade á beleza,apesar de não se encaixar nos padrões estéticos são descriminados por não conviverem neste grupo.
Da mesma forma, apesar de saúdavel, os exercicíos físicos tomam outra vertente com a "beleza ideal" imposta, pois o uso de anabolizantes é comúm para obtenção de desempenho nas academias, bem como há quem adote o método de cirurgias estéticas, que também podem ser nocivas à saúde do indivíduo, deixando marcas do mau uso no corpo e na mente.
Nesta óptica, a "beleza ideal" gerada pela sociedade, impulsionada pelos meios de comunicação, e aliada as empresas trazem males aos cidadãos. Um método víavel para diminuir esse males, é a intensificação de fiscalização do CONAR (órgão de autorregulamentação de propagandas no Brasil) e a apresentação de propostas de intervenção para as empresas, informando os impactos negativos de suas propagandas e seus efeitos na sociedade. O estimulo a indentidade própria e a vaidade consciente é necessario para a formação e para o bem indivídual, a inclusão de todos os visuais no mundo da moda constitui uma homogenização das formas, e cabe as agências publicitárias esse processo de mudança, essas mudanças no cotidiano do Brasileiro atingem toda a população, e une as classes sociais naturalmente.

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