Título da Redação: Liberalismo da Beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A ditadura da beleza não é um problema tão atual, o desejo pelo corpo perfeito sempre esteve presente, na antiguidade já se tem registro de mulheres que buscavam atingir um "padrão de beleza", Cleópatra por exemplo, utilizava de maquiagens, químicas e banhos. O problema é que hoje em dia muitas pessoas colocam suas vidas em risco, sem calcular as consequências, fazendo de tudo para alcançar a tão deseja "verdadeira beleza", que é imposto pela mídia.
Diariamente milhares de mulheres se sacrificam e realizam procedimentos caros em clinicas de estéticas e arrisca suas vidas em salas cirúrgicas, onde a unica preocupação dessas clínicas é o lucro. O número de homens que passa horas em frente ao espelho com o objetivo de diminuir um sentimento negativo com sigo mesmo por não está dentro dos padrões, aumentou de forma consideravelmente, se submetendo a ficar horas sem comer, malhando, realizando dietas milagrosas, para chegar ao corpo ideal que é implanto em nossa mente.
O principal fator que enraiza e expande o número de pessoas que tração um caminho extremo, em diversos sentidos, para sofrer transformações, sem procedimentos médicos é a mídia, em revistas, desenhos animados, filmes, anúncios, novelas, sempre utilizam de mulheres magras, com seios e bundas grandes, cabelo liso, altas, loiras, de olhos claros... criando uma ideia que aquele é o único perfil bonito, criando assim um falso padrão de beleza, que trás com resultado, um desgosto e vergonha do próprio corpo, despertando um sonho que independente do preço a ser pago deve ser alcançado, que é de tornar-se semelhante do que é mostrado.
Para resolver esse problema, medidas devem ser tomadas, o governo tem um papel fundamental para acabar com essa ditadura da beleza, a principio deve elaborar e colocar em prática leis para punir certo tipo de propagandas, outra passo seria regulamentar melhor as empresas que comercializando medicamentos e realizam tratamentos estéticos, diminuindo o número procedimentos clandestinos e de mortes. O governo junto com o MEC deveria desenvolver campanhas educacionais para conscientizar junto com a família, as crianças, para que todas já crescem amando e aceitando o seu corpo independe de opiniões alheias e que não seja influenciada facilmente pela mídia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018