Atualmente,observa-se cada vez mais a sociedade criando estereótipos em relação ao corpo ideal,nos quais mexem com a cabeça da população,que submete-se até o extremo para ficar com o chamado “corpo perfeito”.A partir disso,podemos observar pessoas que desencadeiam doenças a cada dia mais para entrar “nesse padrão de estética”,como: Anorexia e a bulimia. Por tanto,quais são os limites da estética?
A mídia e outros meios de comunicação desviam seu foco para estruturas corporais de modelos,ou que consideram um padrão requerido,fazendo com que jovens sintam-se na obrigação de conseguir aquele tal modelo para encaixarem-se na sociedade,submetendo-se a remédios de emagrecimento,dietas prejudiciais a saúde,excesso de suplementos alimentares que podem sobrecarregar seus rins,e vários métodos que trazem consequências com o tempo. No entanto,estes jovens são influenciados pela imagem que é divulgada de beleza,e muitas vezes por não serem daquela forma ou por não alcançarem,ficam com depressão e baixa auto-estima,ou nunca se satisfazem com as mudanças em seus corpos,querendo emagrecer cada vez mais,criando anorexia ou bulimia,que podem levar até a morte caso não sejam tratadas.
Todavia,o problema não é apenas midiático,também deve-se a população,na qual a mesma é a criadora destes paradigmas,do bonito e o feio,modificando com o passar do tempo os padrões de beleza,como no renascimento em que as mulheres mais gordas eram consideradas bonitas e saudáveis. Atualmente um dos padrões é o do rejuvenescimento,em que as mulheres sentem medo de envelhecerem,e acreditam em produtos ditos como milagrosos e nas cirurgias plásticas,sujeitando-se a riscos de ocorrerem danos irreparáveis em seus corpos.
Para a resolução dos problemas citados,é necessário que o governo proíba a mídia de anexar apenas físicos estereotipados pela sociedade,na qual deve expor pessoas de todos os tipos de corpos,fazendo com que as pessoas aceitem –se mais. Também é favorável que a sociedade conscientize-se,e aceite que todos os físicos são bonitos,sem preconceito com nenhuma estrutura corporal,por tanto,só assim a população irá aprender a se cuidar e se aceitar como realmente é,sendo mais feliz com suas diferenças.