Título da Redação: Mais belos que Afrodite

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Lia


Durante o romantismo, o eu lírico costumava comparar a beleza de sua amanda a de Afrodite, deusa grega da beleza. Já no século XXI, essa comparação com o advento das mídias, transformou-se em uma obsessão. Mas até onde a procura por esse corpo perfeito vale a pena para se conseguir alguns "likes" e até uma fama momentânea?
Com a epidemia das redes de comunicação online, como Facebook e Instagram, onde milhares de coisas são postadas por dia e que rapidamente se espalham pelo mundo. Fez com que aumentasse a vontade de se sair bem nas fotos e vídeos, levando as pessoas a frequentarem compulsivamente academias, clínicas estéticas, salas cirúrgicas e muitos outros lugares criados pelo o homem para se "consertar" alguns defeitos na aparência. Vale ressaltar que esse narcisismo não se restringi a um determinado grupo social, tanto homens e mulheres de classes altas ou baixas, não estão livres disto.
Aparentemente, todos esses sacrifícios compensam para se enquadrar nos padrões de beleza, que são criados principalmente pela a mídia e difundidos pela sociedade. As pessoas que se propõe a fazer parte disto, veem rapidamente suas fotos ganharem muitas curtidas e cometários, também se torna um ótimo meio, para quem quer, de conseguir os famosos 15 minutos de fama. A sociedade por perpetuar essa cultura ao rostinho de Barbie e corpo de modelo acaba se transformando em algo fútil. Fazendo com que a aparência se torne mais importante que o caráter, deixando que o velho ditado que ela própria criou " não julgue um livro pela a capa" perca o sentido.
Analisando os problemas situados anteriormente, concluísse que a sociedade por ser formada por tantos tipos diferentes de corpos e rostos, precisa aprender a perceber o encanto singular que cada um deles transmite, para isso a base precisa ser mudada: É necessário que seja inserido nas escolas debates sobre esse assunto, com o intuito de se formar cidadãos mais críticos e conscientes. Além do mais o Estado por meio do Ministério da Saúde deve oferecer ajuda psicológica aos cidadãos que demostrarem transtornos de personalidade decorrente dessa obsessão. Com essas medidas, todo indivíduo poderia se sentir belo , com uma beleza que nem a de Afrodite ao qual os românticos se referiam, chegaria aos pés.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018