Título da Redação: Mais projeto saúde

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por Vivi


Há muito tempo, academia deixou de ser símbolo de saúde para dar lugar à chamada "fábrica de monstros". Movidas por uma insatisfação com o próprio corpo, algumas pessoas passam horas fazendo musculação e controlam excessivamente a alimentação para conseguirem adquirir músculos e se sentirem mais bonitas.
É possível ter o corpo desejado com dietas balanceadas e treinos menos agressivos acompanhados de um profissional. É fato que, principalmente com as condições genéticas de cada um, os resultados podem ser gradativos. Com isso, as pessoas ficam cada vez mais ansiosas, esquecem quem realmente são e desafiam os limites do próprio corpo, deixando de ser vaidade para dar lugar a um distúrbio chamado vigorexia; desejo de ficar com músculos cada vez maiores.
A busca excessiva pelo corpo perfeito, traz o desejo exacerbado pelo uso de anabolizantes, problemas de convívio social e ainda problemas de saúde graves e até mesmo a morte. Alguns sinais podem indicar que há exagero e servirem de alerta para identificar a vigorexia.
É necessário um olhar mais atento dos educadores físicos, campanhas de conscientização sobre os riscos do uso de anabolizantes e divulgação do assunto na televisão e nas redes sociais. Aos portadores do distúrbio é aconselhável que procurem um psicólogo ou um médico especialista, é importante que tenham o apoio da família e fidelidade ao tratamento para que futuramente tenham um corpo bonito e uma vida saudável.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018