Título da Redação: Metamorfose ambulante

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por Marimar Taveira


Alto. Baixo. Magro. Gordo. Feio. Bonito. A beleza é algo muito subjetivo, encontra-se nos olhos de quem vê. O que é bonito para uma pessoa, pode não ser para outra e assim vice-versa. No Brasil, porém, não é dada a devida atenção à imposição dos padrões da mídia que manipulam a sociedade e ao crescimento das indústrias de beleza que lucram com base nesse padrão estabelecido.
Vive-se na era dos direitos humanos, mas, por desconhecer o poder de influência da mídia através dos meios de comunicação, as pessoas não percebem que esses direitos jamais foram tão violados como nos dias de hoje. De fato, isso é observado através dos padrões utilizados na mídia em suas programações na qual pregam uma ideologia que para estar inserido em um meio social, você deve seguir esses rótulos e deixar que a sociedade crie uma regra e um domínio sobre você mesmo.
Paralelo a isso, as indústrias de beleza, inseridas no sistema capitalista, aliam-se à mídia visando lucrar. Essas empresas produzem o que o estimulo midiático prega e induz a população a comprar. No entanto, vale ressaltar que, a propaganda não é um problema atual, ela é utilizada desde a 2ª Guerra Mundial, quando Hitler usava para exaltar o nazismo. Sendo assim, fica claro que, a publicidade possui um objetivo convencedor que é o marketing, utilizado cada vez mais pelas indústrias, para divulgar e fazer com que as pessoas almejem seus produtos.
Portanto, o problema causado pelo modelo de beleza é a abordagem de um sistema análogo a escravidão. Dessa forma, para remediação dessas deficiências é de suma importância que o poder público intervenha nas propagandas da mídia afim de não expor um padrão e sim todos, de modo que não exclua ninguém da sociedade. Ademais, que o poder legislativo haja com a criação de leis que impeçam industrias de beleza de subornar as pessoas. Sendo assim, não haverá protótipo que possa incomodar uma pessoa feliz consigo mesma que viva em uma metamorfose ambulante e se ame do jeito que é.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018