Título da Redação: Meu perfeito é imperfeito aos olhos da mídia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por feminis


A milênios de anos, na Grécia Antiga surge como reflexão as manifestações do belo natural e o belo artístico definindo-se assim um modo padrão de beleza. Um tanto quanto diferente da nossa atualidade mulheres não podiam se expressar, tampouco se embelezar, com a modernização e o desenvolvimento dos padrões estéticos e incontatáveis modos de encontrar a beleza perfeita , mulheres se martirizam por não terem a própria aceitação, se tornando escravas do padrão imposto pela mídia,a obsessão de mudar vem junto com os problemas de saúde, causados por essa busca implacável de aceitação social.
Reprimidas por não terem o padrão imposto que desejam, elas fazem de tudo para modificarem seus corpos , e acabam modificando seus conceitos. Nunca satisfeitas com seus biotipos tendem a procedimentos cirúrgicos de grandes riscos e até mesmo clandestinos na intenção ingênua de ser aceita em uma sociedade hipócrita que julga as diferenças, a mídia como grande vilã meche com o psicológico feminino ao exibir mulheres com o corpo ´´perfeito´´, tal exposição do corpo feminino em nossas televisões alienia cada vez mulheres , que com suas auto estima baixa chegam a loucura para serem o que não são.
Nessa ânsia de vestirem o manequim cada vez menor, mulheres chegam a tomarem medidas sem logicas para realizarem seus desejos prejudicando a si propiá, com doenças bem conhecidas tais como anorexia e stress que vem ocupando um grande espaço na vida de pessoas sem personalidade própria.
Sem saberem que são bonitas exatamente como são, subestimam sua beleza e superestimam a das outras mulheres, se sentir mais bonita faz parte de uma aceitação que só cabe a cada uma dessas mulheres que vivem enganadas pela mídia, criticas são importantes sim, desde que seja construtiva. Ser magra e alta é lindo, na mesma proporção que ser baixinha e gordinha também é lindo, esta na hora de cada um ser o que é, sem padrões e principalmente sem mídias.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018