Título da Redação: Modelo de beleza imposto é inatingível

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Mesmo nas épocas remotas, já se existia padrões de beleza, a exemplo, temos a Cleopatra, grande simbolo de traços e corpo perfeito para o povo egípcio daquele tempo. Porém, hoje o padrão de beleza apresentado pela grande mídia e acolhido pela sociedade tem levado as pessoas à sua própria destruição.
A beleza ideal vendida pela mídia é inatingível. Nas capas de revistas são colocadas fotos de modelos magérrimas, fazendo com que as mulheres se sintam inferiores, conduzindo-as à insatisfação com o próprio corpo e aparência. Surgindo assim a necessidade de ser igual, ou ainda, ao menos parecidas com aquele modelo de beleza ali reproduzido,
O novo modelo (fitness) de corpo agora imposto pelas academias, tem adentrado bastante na mente das pessoas, principalmente nos homens, que cada vez mais absorvem a ideia de que precisam ter o corpo perfeito, ou seja, bem definido, levando-os a utilizar anabolizantes prejudiciais à saúde.
Muitos por não se enquadrarem no modelo ideal, são vitimas algazarra, bullyng. Caracterizados como "diferentes", acabam se submetendo a processos cirúrgicos perigosos para tentar fazer com que os outros vejam eles como "iguais". Quem não tem condições financeira para tais atos, acabam entrando em doenças psicológicas perigosas, como a depressão, levando até mesmo ao suicídio .
O grande problema é que à sociedade compra todos ideais de beleza imposto pela mídia. As pessoas precisam se aceitar mais, entender que todos somos diferentes, cada um com uma característica física que o define. Cabe por parte do governo multar empresas que colocam na cabeça das pessoas que seu cabelo deve se liso, seu corpo magro e que todos devem seguir um padrão para alcançar a beleza. Com o dinheiro arrecadado pode-se investir em programas sociais de aceitação por parte do individuo para com o próprio corpo. A escola deve contar com espaço de palestras voltado a aceitação das diferenças, evitando assim o bullyng.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018