Título da Redação: Muda-se ou perde-se

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por D.B.O.


O Brasil ocupa a segunda posição no ranking de países com maior número de academias do mundo. Atestado esse fato surge uma questão: o enorme número de academias reflete saúde e bem-estar ou a efetiva influência de um maciço discurso midiático em torno do corpo considerado perfeito?
A crescente preocupação das pessoas com o tamanho dos seus bíceps e/ou glúteos demonstra que não é primordialmente pela saúde que algumas pessoas procuram as academias. A mídia crio um padrão de musculatura e magreza a ser seguido e ao que parece estamos a tentar atingi-lo a qualquer custo.
Inúmeros suplementos, dietas mirabolantes, remédios, disponíveis em um mercado no qual se prometem o alcance do corpo perfeito. O problema é que muitas das vezes fazemos o uso destes fármacos, que deveriam nos auxiliar, sem acompanhamento médico, sem restrição alimentar ou até mesmo sem exercícios. E é esse uso indevido o maior causador de doenças e mortes pela busca da ‘’ beleza’’ no país.
Milhares de jovens são atingidos diariamente por este discurso de ideais e o acesso de produtos por esta faixa etária é facilitada pela internet. Assim como outros remédios, drogas e qualquer químico que provoque alterações no organismo estes produtos devem ter a venda regularizada. Até mesmo para uso adulto deveria haver a necessidade de apresentação de receitas com as dosagens específicas. Do contrário, continuaremos perdendo milhares de vidas em potencial.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018