Título da Redação: NADA MAIS SEGURO DO QUE SER IGUAL A TODO MUNDO

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


Antes mesmo de o desenvolvimento capitalista virar uma máxima, o corpo civil sempre foi norteado por valores éticos e morais pré-estabelecidos a sua época. Inerente a isso, é conveniente sobrelevar o “padrão de beleza e sociedade”, como agente corroborativo a massificação social atrelada à exaltação da inércia cultural.
Por conseguinte, observa-se a visão sociológica de Spencer e sua analogia de “sociedades de massa” assumindo o epicentro da questão, quando levamos em consideração que os desejos da vida dos indivíduos são facilmente produzidos em massa, como uma grande fábrica de pessoas. Logo, fica subentendido que, a ideia do bonito é algo subjetivo, ou seja, construído e implantado pela mídia para lucrar, alienando o sujeito de forma incompatível a realidade vivida.
Nessas contingências, tem-se uma parada ininterrupta no âmbito cultural, tendo em vista que, a não aceitação do padrão é imediatamente associado a uma contracultura que profere um resultado final excluidor. Sendo assim, conserva-se nítido que a idealização é uma ferramenta de inserção social que torna o homem visível em seu meio. Seguindo essa mesma linha de raciocínio, é irrefutável dizer que a mídia alimenta certos arquétipos, como: a magreza ilustrada pelas atrizes.
Dado o exposto, vê-se que o padrão de beleza e sociedade é, portanto, uma herança primitiva que se adéqua a contemporaneidade e suas tecnologias. Por isso, faz-se mister que todos os meios de informação e comunicação colabore com a disseminação de propagandas que reforcem a ideia de diversidade física e social, para uma maior conscientização populacional. Também é indispensável que, cada pessoa individualmente possa expandir seu grau de criticidade de maneira que os elementos alienatórios sejam rapidamente identificados e combatidos, posterior a isso, é fundamental que, todas as escolas agregue o hábito da leitura a seu cronograma educacional infantil, já que, os livros tem a função de difundir a visão de mundo da criança, criando um ser humano seguro de sua opinião. Todas as ações em favor do bem comum.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018