Título da Redação: Não à ditadura

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Jassiara


Bolsa. Sapato. Maquiagem. Dicas de dietas. Esses são os produtos lançados a todo momento pela indústria de consumo, alienando mulheres impondo-lhes um padrão estético a ser seguido. Como consequência disso, são inúmeros os casos de transtornos - alimentares e psicológicos, vivenciados por jovens de todas as classes.
Sabe-se que o século 19 representou muito para as mulheres, pois essas adquiriram autonímia - cívica, financeira e de expressão. Porém, tornaram se dependentes do esteriótipo ideal estampado em revistas a ser alcançado. A indústria se aproveita de tal fragilidade, lançando a cada dia inúmeras "soluções". Essas possuem grande número de seguidoras, e com isso surge a necessidade de ser "perfeito" e se esquece de valorizar a vida. Prova disso, são hábitos doentios adotados por jovens em todo o mundo - anorexia e bulimia, abstendo se refeições afim de consumir o mínimo possível,ou seja, deixam de viver de forma saudável.
Nos Estados Unidos, cerca de 2% a 18% da mulheres são vitimas de transtornos alimentares, mas isso não se limita as americanas. No Brasil, bulímicas e anoréxicas usam de uma plataforma midiática para trocar informações e desabafarem, pela internet em blogs que funcionam como o "manual de instruções " do corpo ideal. Porém, é visível o quão isso torna se preocupante, pois além de atingir mulheres, adolescentes tal comportamento atingi crianças.
Diante disso, fica claro a ditadura da beleza que se reforça nos tempos atuais. Com, é necessário que os pais fiquem atentos com o comportamento das crianças, evitando que essas futuramente venha a ser " adultos doentes". E que saibamos que a vida não se limita a ter ou não quilinhos a mais.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018