Título da Redação: Não existe uma definição de beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Rafael Sozzo


Cirurgias. Remédios. Dietas. Essas são algumas de várias formas que especialmente as mulheres, fazem para melhorar a estética e para se sentirem bem. Essa forma de pensamento, se deve, principalmente, porque a mídia impõe dessa maneira, seja na T.V ou em revistas, o "padrão de beleza" exposto ao público é sempre o mesmo, mulheres magras com cabelos compridos e homens fortes e bem definidos.
Um aspecto a ser considerado remete à grande influência exercida pelos meios de comunicação. Cada vez mais pessoas estão sendo adeptas as cirurgias plásticas, para arrumar algumas imperfeições ou melhorar alguma coisa. O número de cirurgias plásticas realizadas no Brasil é incrível, as mulheres são responsáveis por mais ou menos 80% das operações. No entanto, há vários problemas que podem ser acarretados, pessoas que passam do limite, acabam adquirindo várias doenças e distúrbios, um exemplo que deve ser conhecido por grande parte da população, é a anorexia, que é um distúrbio alimentar que provoca a perda de peso, e faz com que esse indivíduo tenha medo de engordar.
Nesse contexto, percebemos que a beleza ideal que a mídia está impondo é um agravante problema dessa questão. O uso de vários métodos mirabolantes para terem os rostos e corpos esculturais que são vistos na T.V não ajudam em nada, pois cada um tem os seus traços e características, cada um enxerga a beleza de uma forma.
Fica claro, portanto, que o padrão de beleza estabelecido em nossa sociedade precisa ser quebrado. A busca por algo que é inatingível, irá trazer somente graves problemas no futuro. Uma maneira razoável para minimizar essa situação, seria a mídia introduzir modelos que estejam fora desse padrão que estamos acostumados a ver diariamente. Porém, a única e a melhor maneira de acabar com esse paradigma, é cada um se gostar do jeito que é, pois ninguém pode definir qual é o tipo estético que deve ser seguido.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018