Título da Redação: Novo padrão

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


A busca pelo corpo perfeito vem aumentando cada vez mais ao longo dos anos. Se por um lado, com a prática de exercícios físicos estamos combatendo uma série de problemas, como sedentarismo e obesidade, por outro, o uso indevido de anabolizantes, as dietas, o exagero de exercícios físicos, cirurgia plásticas mal sucedidas, vem causando sérios problemas, muitas vezes irreversíveis, na saúde das pessoas que os fazem.
Pode-se perceber um aumento muito grande de pessoas que procuram uma saúde e um corpo perfeitos, através de exercícios físicos e uma boa alimentação. Isso, além de causar o aumento da autoestima do indivíduo ,diminui os índices de obesidade, reduz o risco de doenças , faz bem para a mente e melhora a vida pessoa e até profissional.
No entanto, excluídos de padrões impostos pela sociedade, algumas pessoas se submetem a medidas imprudentes. O uso de anabolizantes para o aumento rápido da massa muscular, o exagero de exercícios físicos sem supervisão profissional, as dietas mirabolantes para conseguir um corpo magro, procedimentos médicos clandestinos, vêm se tornando, além de um risco para a saúde, uma obsessão.
Em virtude disso, o governo tem a responsabilidade de usar a mídia para alertar e conscientizar a sociedade de que o mais importante é ter um corpo saudável, dando menos ênfase aos padrões de beleza atuais, uma vez que estes causem grande "dor de cabeça" para os tipos que não estão incluídos nele.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018