Título da Redação: O bonito que vira feio.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Gabriel Mauricio


Beleza: expressa a qualidade do que é belo ou agradável, é um conjunto de características que são agradáveis à vista e que são capazes de cativar o observador. Este ponto positivo do ser humano pode ser trabalhado. Para isso existem salões de beleza, academias, clínicas e produtos que têm como objetivo melhorar a aparência física dessas pessoas. Porém, com o passar dos anos a busca por um corpo padrão ou belo virou obsessão para algumas pessoas. Afinal, até que ponto uma pessoa deve ir para alcançar um corpo com belas formas?
Homens e mulheres, hoje em dia, são bombardeados com fotos e vídeos de modelos na mídia e em redes sócias. Top model com seus dentes extremantes brancos, suas barrigas negativas, pele lisa, cabelos longos e brilhosos que dão inveja a qualquer uma. De formar que, o público alvo é influenciado a usar essas musas como espelhos em busca de um corpo impossível. Mas, por falta de informação ou conhecimento, as pessoas não sabem que estão sendo manipuladas a serem consumistas fora do normal. Gastam muito tempo e dinheiro em salões de belezas, horas de academias, dietas sem assistência de profissionais da área de saúde, clínicas, cirurgias em busca de um corpo atraente, e esquecem de pequenos valores da vida: família e amigos.
Além disso, algumas senhoritas investem em seus corpos de maneiras erradas. Damas com bela estrutura corporal aplicam produtos em seus corpos em busca de grandes resultados para ter fama. Como no caso da ex-dançarina Andressa Urach, ela aplicou um hidrogel na perna, que lhe dava pernas lisas e sem estrias. Entretanto, isso teve um preço, após um tempo o produto causou uma infecção grave e a mesma foi parar no UTI cm risco de perder apena.
Contudo, não é errado que alguém invista em seu corpo em busca de um resultado. A pessoa deve saber que existe um limite para a vaidade. A mídia capitalista ao invés de incentivar o consumo deveria, de imediato, motivar os cidadãos a ter boa alimentação, praticar exercícios, etc. E as escolas têm um papel muito importante, elas devem explicar aos jovens que existem outras fatores que são importes na vida, como o conhecimento, amigos, família e uma via saudável. Afinal, inteligência e saúde são mais importantes que a beleza.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018