Título da Redação: O corpo não é um objeto para ser moldado.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Erick Erick


É notório que na Contemporaneidade o corpo perfeito é idealizado pela sociedade, fazendo com que as pessoas busquem-o a qualquer custo. Soma-se a isso, os sérios problemas suscitados pela procura demasiada do corpo padrão tal como os transtornos alimentares a bulimia, a anorexia e vigorexia.
Antes de tudo, faz-se necessário conjecturar que a sociedade está cada vez mais narcisista, esse narcisismo enraizado nas pessoas tem com decorrência a insensatez na busca pelo esteriótipo, visto que predominantemente, muitos exorbitam o uso de cirurgias plásticas, tem-se como exemplo Michael Jackson, abusou do uso excessivo, o que causou efeito inverso. Concernente ao fato mencionado, essa é uma prática que tem tornado-se comum na popularização das cirurgias plásticas, que envolve, inclusive, questões éticas, afetando similarmente a saúde das pessoas.
Nesse sentido, é sabido que para toda causa existe uma consequência, a vista disso vê-se que o esforço pelo corpo padrão causa contentamento, entretanto, diversas são as doenças do mundo moderno tal como a anorexia, bulimia e vigorexia, onde os indivíduos possuem uma imagem corporal distorcida, chegando a perpetuar severas restrições alimentares na tentativa de chegar à formosura. Adita-se a isso o paradigma da sociedade que se distancia do corpo saudável, onde as pessoas deixam de consumir a quantidade precisa de calorias; estimula o organismo a obter velozmente os seus resultados e prendem-se a pequenas alterações no corpo, sem levar em consideração os processos que ocorrem naturalmente, sem dependência de medicamentos. Sendo assim faz-se necessário saber que o corpo ideal só trás satisfação e não proporciona uma boa qualidade de vida.
Em relação a essa problemática, faz-se imperativo acabar com esse fordismo da beleza e passar a vê-la nas suas múltiplas diversidade. É possível resolver esse problema, trabalhando a sociedade com a aplicação de uma educação midiática por intermédio de cursos e palestras nas escolas a fim de despertar a criticidade das pessoas do que é produzido nas novelas, propagandas e nos demais mecanismos da mídia.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018