Título da Redação: O culto ao corpo.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


A mídia sempre teve um efeito muito forte na formação de opiniões da população, seja em produtos para casa, roupas, estilo de cabelo e não seria diferente quando tratasse de forma física. Nos dias atuais vivemos uma guerra silenciosa, porém presente na casa de cada brasileiro, a luta pelo corpo ideal. Aquele corpo magro, sarado, barriga chapada e bunda empinada tornou-se o desejo de toda mulher. O que a mídia sugere com propagandas, revistas, novelas é que se você não está nesse padrão de beleza você será uma pessoa infeliz. O mais triste é que isso vem realmente acontecendo se analisarmos estudos feitos sobre este tema às pessoas, principalmente as mulheres, estão cada vez mais deprimidas e evitando uma vida social por estarem fora de um padrão intangível imposto pela sociedade.

Jamais haverá crise na indústria da moda, pois o incentivo ao consumo nessa área é intenso, a cada lugar que se olha haverá uma mensagem, mesmo que subliminar, de que só haverá felicidade se houverem corpos magros. A cada dia surgem receitas milagrosas e remédios inovadores que fará com que perca peso em dias ou ganhar massa magra em curto espaço de tempo, cremes que prometem a juventude eterna, exercícios para serem feitos em casa tudo para possamos seguir os padrões impostos pela mídia mesmo com dias corridos entre trabalho, estudos, cuidar da casa e filhos. De certa maneira, a cobrança feita pelas mulheres nessa cultura ao corpo vem trazendo problemas psicológicos e físicos que são disseminados tão rápidos em função da internet. Existem blogs ensinando como mascarar sintomas da anorexia e a bulimia, por exemplo, principais problemas enfrentados para quem de certa forma vira mais um obcecado pelo peso.

Assim como a maioria dos males da sociedade, esse é um que deve ser usado um método preventivo com as crianças com conversas, exemplos do dia a dia. Pois a preocupação com a aceitação começa desde cedo e cada vez mais cedo as meninas vem se preocupando de forma precoce com o perfil de mulher ideal, tanto que o numero de cirurgias plásticas em adolescente vem crescendo de forma desenfreada no Brasil. Vamos nos amar e aceitarmos da maneira que somos, vamos sorrir e dar valor ao que realmente nos trás a felicidade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018