Título da Redação: O fantoche da mídia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por bia lima


As mulheres,que antes da revolução industrial eram excluídas da sociedade, tinham seus direitos menosprezados, só eram vistas como donas de casa,onde,cuidava dos afazeres do lar e dos filhos. Mas, depois desse período as mulheres começaram a se reerguer, a partir do século XVIII (Revolução Industrial) começaram a atuar nas industrias e cada vez mais foram em busca de seus direitos, e atualmente ocupam cargos jamais imaginados tornando-se então independentes e seguidoras de uma beleza inalcançável.
A mídia é a principal culpada por estabelecer um estereótipo de beleza onde ser magra e alta é o ''bonito'' , as mulheres que são altamente influenciadas pela mídia tenta o máximo atingir esse padrão,através de regimes extravagantes que pode muitas vezes afetar a saúde e outros métodos para alcançar o padrão de beleza perfeito. Quando não alcançado as mulheres entram em depressão nos casos mais graves. Porém,o que muita gente não sabe é que as mulheres altas e magras também sofrem com esse padrão de beleza, um exemplo são as modelos, que dependem do corpo ''perfeito'' para se sustentar, e qualquer quilinho a mais pode dar adeus a profissão.
A sociedade que segue a mídia, principalmente nas novelas,nos filmes, e em comerciais, onde todos tem um padrão de beleza impecável nos olhares dos admiradores, e acabam fechando sua mente para o que realmente importa, a felicidade de se aceitar.As pessoas ficam tão preocupadas no que o resto da sociedade vai pensar, que se esquecem de si mesmas, e não percebem o quanto perfeitas são, e que seriam mais felizes se aceitassem do jeito que são.
Para resolver esse problema que vem afetando várias mulheres, a mídia deveria parar de influenciar tanto no corpo perfeito, e principalmente a mulher deve ser feliz com o que tem e não seguir algo porque a sociedade impôs nela. E seguir o seguinte lema: Abra seus olhos e seja feliz.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018