Título da Redação: O Império do Photoshop

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Filemon Tranche


Atualmente,vivemos em uma sociedade muito mais veloz e preocupada do que no passado. Conforme a tecnologia evoluiu, trouxe com ela toda uma nova gama de possibilidades e responsabilidades. O resultado disso é o globo em altíssima velocidade, sem precedentes.
Porém, em meio a toda essa agilidade do mundo moderno, a vaidade permanece como sendo uma das maiores preocupações. Por esta razão, a indústria da beleza tem se consolidado como uma das mais rentáveis e imune a crises.
Apenas no Brasil, o número de empresas no ramos cresceu 15% no período de 2010 a 2014, evidenciando o enorme mercado consumidor existente no país. O que nos leva a refletir sobre o motivo por trás da crescente preocupação com a nossa própria imagem.
Todos os dias somos bombardeados por centenas de anúncios dos mais variados tipos, porém, todos tem uma coisa em comum: mostram pessoas do mais alto padrão de beleza.
Mesmo sabendo que tal padrão só é alcançado através de recursos artificiais como o photoshop, nos vemos reféns de uma sociedade que prima pela perfeição, e não admite nada menos do que isso.
Mas onde será o limite? Será que a constante busca pela beleza já se tornou uma obsessão?
É preciso ter muito cuidado, já que tal comportamento pode acarretar doenças como anorexia e depressão. A perfeição não existe, e nem pode ser alcançada. Acima de tudo é preciso se sentir bem consigo mesmo, sem se importar pela infeliz ditadura imposta pela beleza.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018