Título da Redação: O natural é lindo !

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Wyara Resende


Imagem corporal, cabelos e roupas são alvos da mídia para atacar a sociedade através de padrões inatingíveis, no qual se vende uma imagem estética que muitos querem ter, seja homem ou mulher. Isto acaba gerando efeitos naturais - físicos e psicológicos - aos nele inseridos.
Fisicamente em busca do que é proposto pela mídia, várias cirurgias e tratamentos são feitos até se considerarem padronizados passando por processos que causam danos reais (até mesmo morte). Já aqueles não padronizados sofrem preconceitos, isolamentos por não terem o padrão inatingível que é vendido para a sociedade e que afeta as pessoas por tais motivos já propostos.
Quando se pensa demais neste assunto a pessoa perde sua auto estima, deixa de se alimentar e apresenta sintomas de depressão que afeta totalmente seu psicológico. Ao deixar a desejar o que impõe a mídia, os envolvidos nesta busca se tornam não confiantes e desvalorizam a si próprio, querendo ter uma imagem igual a de todos esquecendo de olhar sua beleza natural.
Para amenizar o problema estético presente na sociedade, ONGS poderiam pressionar a mídia a mudar seu padrão, ou seja, apresentar mais a valorização natural presente nas pessoas, exemplo disto seria a exaltação das modelos GG, que sempre buscam um espaço porém são barradas pela mídia. E a família juntamente com a escolar exercer programas que opinem sobre o jeito de ser, sem cirurgias ou tratamentos que modifiquem esteticamente.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018