Título da Redação: O padrão de beleza da sociedade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Victor Barboza


A busca constante por beleza é um tema que abrange grande parte da população contemporânea. Parte significativa das pessoas se preocupam em encaixar-se no padrão de estética adotado pela própria sociedade.

Entretanto, torna-se necessário conjecturar que o ser humano está cada vez mais narcisista, visto que, muitos exageram no uso de produtos de beleza e a tratamentos médicos, tem-se como exemplo celebridades, principalmente as do sexo feminino, recorrem a cirurgias plásticas almejando uma melhor aparência. Relacionado ao fato mencionado, essa é uma prática cada vez mais comum na sociedade.

No entanto, esse fator pode ocasionar consequências, sendo elas físicas, psicológicas e emocionais, tendo como exemplo os indivíduos que não conseguem obter o corpo desejado. Mesmo assim, não podemos descartar a hipótese de que uma boa aparência pode ser tornar aliada em aspectos afetivos, profissionais, entre outros. A estética indiscutível de homens e mulheres em telas de cinema, comerciais, novelas, acabam por passar uma imagem de que o padrão de beleza ideal, é o que está sendo apresentado. Concernente a este fato, indivíduos que não condizem com a imagem apresentada pelas mídias, passam a ter frustrações e depressão, adotando estado de rejeição na sociedade.

Contudo, por meio de campanhas, através de palestras e mídia, esse tema pode ser abordado a fim de conscientizar as pessoas sobre a idealização do padrão de beleza.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018