Título da Redação: O Padrão imposto pela mídia

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Marcelo Tombini


Classicamente sempre se defendeu a ideia, uma mente sã, corpo são, infelizmente em pleno século XXI, esse ensinamento tão antigo esta cada vez mais distante. Em uma sociedade de consumo que vende o ideal da imagem perfeita, é natural que tenham consequências danosas, tanto físicas como psicológicas em suas vidas.
O padrão estético de beleza atual, perseguido pelas mulheres, é representado imageticamente pelas modelos das passarelas e páginas de revistas segmentadas, por vezes longe de representar saúde, mas que sugerem satisfação e realização pessoal e, principalmente, aludem à eterna juventude. Um dado muito alarmante é que, nos últimos 4 anos, foram mais de 15 mortes, pela realização de cirurgias plásticas
Andressa Urach, a vice Miss Bumbum, é um exemplo, realizou um procedimento de preenchimento de suas coxas, para que ficassem mais grossas, porque estava insatisfeita somente fazendo musculação. Aplicou uma substancia que é apenas permitida para correções de até 2 ml, o hidrogel, e isso acarretou em sérios problemas de saúde, quase causando a sua morte.
O estigma do corpo perfeito é imposto todos os dias. Seja em capas de revistas ou em tutoriais na internet, homens e mulheres com corpos torneados estampam o ideal de perfeição. O problema é que, no mundo real, esse padrão é quase impossível de ser atingido, resultando em uma sociedade frustrada por nunca alcançar o que lhe é imposto. O sentimento que se desenvolve é que, fora daqueles padrões, o homem não é saudável, desejado, belo e “apto para o consumo”.
Portanto, cada ser humano é diferente um do outro e cada um é dotado de um gosto diferente. A mídia deve acabar com os padrões beleza estipulados por ela. Mas o primeiro passo deve ser dado pelo próprio indivíduo, sendo mais flexível consigo mesmo e libertando-se dessa visão limitada de beleza. Aceitar-se é um processo de evolução.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018