Título da Redação: O padrão inatingível de beleza e a sociedade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Isabelle Abreu


O padrão de beleza mudou ao longo dos anos. Na década de 40, o corpo feminino considerado ideal era curvilíneo. Na década de 50, houve o surgimento do padrão de corpo esquálido, que se intensificou e permaneceu até os dias de hoje. A sociedade, por sua vez, também passou por transformações e, após tais transformações, o conceito de mulher também mudou e as mulheres passaram a exercer mais funções. Desta forma, o padrão de beleza imposto pela mídia tornou-se inatingível, Portanto, é preciso que as mulheres aceitem-se, buscando uma vida saudável e não se preocupando com o padrão de beleza que lhes é imposto, pois o metabolismo de cada mulher é diferente, mas toda mulher é possuidora de uma beleza única.
Após a Segunda Guerra Mundial, a sociedade se transformou. A mulher adquiriu direitos e sua forma de atuação na sociedade mudou, bem como o conceito de mulher. Desta forma, as mulheres passaram a exercer mais funções e além de serem mães, esposas e donas de seus lares, elas passaram a atuar no mercado de trabalho. A sociedade, então, passou a exigir uma dupla ou tripla jornada de trabalho. Os meios de comunicações, por sua vez, passaram a impôr um padrão de beleza específico e inatingível, tendo em vista as exigências da sociedade.
A filósofa Simone de Beauvoir afirma, em suas obras, que os vários mitos da mulher as aprisionaram em ideais impossíveis. A mídia criou o mito de que a mulher precisa ser extremamente magra para ser aceita na sociedade e este é um ideal impossível que aprisiona as mulheres.
Portanto, é preciso que as mulheres aceitem-se, não buscando atingir o padrão de beleza imposto pela mídia, mas buscando viver de maneira saudável, mesmo tendo que lidar com as exigências da sociedade. É preciso, também, que o Governo Federal elabore um projeto para ser divulgado nas escolas do país, que mostre que cada pessoa tem um metabolismo específico e por isso o padrão de beleza é inatingível. É preciso também que o Governo Federal proíba a vinculação de informes publicitários que mostrem modelos anoréxicas, pois para obter o corpo, a modelo precisou se submeter a uma doença.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018