Título da Redação: O preço da beleza

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Matheus Adonai


A vaidade sempre foi e será um fator elementar na vida dos brasileiros. Na maioria dos casos pode se tornar um grande problema. De um lado, a mídia e a sociedade estabelecem padrões definidos para uma pessoa de fato ser bela. De outro, não satisfeitos eles utilizam dos meios cirúrgicos para atingir um elevado padrão de vaidade, o que certamente prejudicará a própria saúde.
De fato, não há como negar que a mídia influência diretamente na formação do conceito de beleza. Ela induz, com suas propagandas impactantes e atrativas que: ao consumir tal produto o consumidor pode se tornar mais belo e alcançar a estética perfeita. Mas, realmente isso não acontece. Os "consumistas estéticos" acreditam que através de tal mercadoria pode se parecer fisicamente com um ator/atriz. Evidentemente que a sociedade também possui seu papel neste universo, quando descrimina alguém por não atender os requisitos mínimos de beleza que coletividade impõe.
Por outro lado, é necessário destacar que a estética pode se transformar em uma obsessão. Segundo as pesquisas realizadas na universidade de Harvard, no ano de 2014, 64,5% das mulheres e 42% homens realizaram ou já cogitaram algum tipo de intervenção cirúrgica de cunho estético devido à auto-rejeição e o "bullying" sofrido em qualquer momento da vida. Mas, ao realizar tais operações de modo desenfreado e irresponsável em busca da "beleza perfeita", pode-se originalizar tumores nos locais operados, dormência nas áreas afetadas, formação de cicatrizes e proliferação de bactérias podendo provocar infecção generalizada na área afetada, provocando a morte.
Sabe-se que a mídia e a sociedade impõem padrões para uma pessoa ser bela. Conclui-se que a beleza deve ser adquirida tanto pelos produtos estéticos tanto com cirurgias (com restrições). O " telemarketing" deve intensificado tanto para incentivar o consumo da coletividade, como também, alertar sobre os riscos que as cirurgias estéticas podem provocar através de reportagens e documentários.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018