Título da Redação: O que há de verdadeiramente belo

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Victor Hugo Tavares Lopes


A sociedade, em sua maioria, se deixa influenciar cada vez mais pela mídia. Parte dessa influência está relacionada com o culto ao corpo. Homens e mulheres que possuem o que muito julgam, o corpo perfeito, são exibidos em todos os locais, desde as televisões até a própria internet, como o objetivo máximo a ser alcançado. Com isso nota-se uma busca frívola e constante por um padrão de beleza imposto pelos veículos midiáticos.
Em 1934, foi promulgada por Getúlio Vargas, um nova constituição, que dentre muitas conquistas, garantiu a mulher o direito ao voto e portanto, seu direito a cidadania. Desde então a mulher vem ganhando espaço social, buscando exercer um papel equivalente ao do homem, não só profissionalmente, como também na questão de investimento próprio, o aperfeiçoamento de seu corpo.
Porém, muito além do que se julga saudável, uma alimentação balanceada e prática moderada de exercícios físicos, as mulheres buscam o extremo que lhes é apresentado, como por exemplo, as modelos magérrimas que estampam as capas das revistas de moda. E, como consequência disso, torna-se cade vez mais comum os casos de anorexia e bulimia.
É importante ressaltar, que não só as mulheres são afetadas por essa manipulação excessiva, como também os homens sofrem com essa situação. Com o intuito de tornarem seus corpos máquinas musculosas, os mesmos não medem consequências para alcançar seu objetivo, e acabam tomando esteroides, vulgarmente conhecidos como "bombas", deteriorando sua saúde em níveis imensuráveis.
Portanto, é de interesse público o que é divulgado nos meios de comunicação. Ao invés, de ser uma alternativa pela qual as pessoas possam se conscientizar dos possíveis males causados por esse culto extremo ao corpo, a mídia promove esse conceito de forma sucinta. Logo, deve haver uma mudança de pensamento no que diz respeito ao verdadeiro significado de beleza, uma vez que, o único corpo que importa, é o seu próprio,

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018