Título da Redação: Os efeitos de uma sociedade de padrões estéticos

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por Fabí Sampaio


Desde o início da era moderna que a sociedade vem buscando novos métodos para está dentro dos padrões de perfeição impostos pela mídia. Com isso, o uso de medicamentos e cirurgias de forma irracional pode obter efeitos na saúde física e psicológica dos individuos nelas inseridas, causando problemas aos mesmos e em casos mais graves levando a morte.
Em uma sociedade de consumo que está constantemente inovando-se o mercado de estética ganha destaque. A busca exacerbada pela imagem perfeita causa danos físicos as vezes irreparáveis, danos estes provocados pelo excesso de cirurgias. Segundo uma pesquisa realizada pelo site UOL indica que em 4 anos dos casos divulgados morreram 15 pessoas por se submeterem há cirurgias.
O conflito entre o corpo real e o ideal estimula a busca por um ideal inatingível pela qual as pessoas demonstram que quase nunca estão satisfeitas gerando efeitos psicológicos, como depressão, frustração, baixa auto estima, distúrbios alimentares o que leva o individuo ao isolamento total social.
Diante disso, é imprescindível a ação efetiva de ONG´S afim de pressionar a mídia para acabar com os padrões de perfeição para que assim as pessoas não se sintam tão excluídas da sociedade, séria viável também a ação de pais educando seus filhos desde crianças a se aceitarem como realmente são para futuramente não sofrerem danos físico ou psicológicos por pressão da sociedade.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018