Título da Redação: Os estereótipos estabelecidos pela sociedade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 2 anos por usuário anônimo.


É consenso que o padrão de beleza hoje em dia está sendo cobrado cada vez mais. As modelos são um exemplo disso, diante de tanta discussão sobre o assunto agora encontramos as modelos plus size.

Sabe-se que para a sociedade o belo é o magro, de olhos claros, pele clara e cabelo bom, o que torna também esses estereótipos preconceituosos, pois, eles têm certa preferência, por certo tom de pele, um tipo de corpo e uma textura de cabelo, um problema que tem muito haver com o tema magreza são as doenças desencadeadas. Muitas modelos sofrem com a anorexia, distúrbio que faz com que elas se enxerguem gordas no espelho mais na verdade estão pele e osso e a bulimia que faz com que elas vomitem tudo o que comeu, para não engordar.

Por outro lado, no mundo dos holofotes encontramos as modelos plus size, que são as meninas mais ‘’cheinhas’’ podemos assim dizer, elas são contratadas para mostrar o manequim das gordinhas, fazem fotografias e desfila com roupas tamanhas GG, o que está tornando a sociedade um pouco mais justa quando falamos de corpo, assim fazendo a alegria das pessoas que não se encontravam naquele mundo de manequim esbelto.

Diante disso, as preferências por magro ou gordo, estão fazendo com que o bonito seja também o gordinho, com qualquer tom de pele, não que as modelos magras também não sejam negras, e os olhos escuros. Deixando o preconceito de lado e mostrando o que cada uma tem de melhor.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018