Título da Redação: Os limites entre Estética e Saúde.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por usuário anônimo.


Com o grande avanço tecnológico, os meios de comunicação tiveram um considerado avanço e se tornaram ferramentas de grande influência social. Por meio destes, estigmatizam um padrão social de beleza que em muitos casos custam a vida.
''Narciso só acha bonito oque é espelho.'', nessa linha de pensamento ver-se que a utopia pelo corpo perfeito muitas vezes é fatal. Um dos casos comentados pela mídia foi o da modelo Andressa Urach, que após várias seções de aplicação de hidrogel em suas pernas, obteve uma infecção devido o excesso da substância levando-a a beira da morte.
Também acrescentasse as grande modelos internacionais que se submetem a bulimia, anorexia entre outros distúrbios alimentares para serem aceitas em seus respectivos espaços. Como o filósofo Émile Dukheim já teorizou, a Coerção Social, onde os meios não justificam os fins.
Contudo, é responsabilidade do governo em usar a mídia como uma ponte de sensibilização, para que as pessoas se conscientizem de que o uso de quaisquer substancia sem prescrição médica pode ser fatal a saúde.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018