Título da Redação: Padrão de beleza: a mídia como interlocutor.

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Rafaella Afonso


Enxergamos com muita evidência o problema do padrão de beleza que diz: mulher perfeita é magra e tem manequim 36. Problema que sempre envolveu a beleza exterior e que também reflete nos homens, hoje são mais vaidosos.
A vida feminina vem mudando com os tempos onde épocas atrás das guerras, mulher era só dentro de casa, hoje estas trabalham, administram e ocupam entre outros cargos que antes era visto apenas no setor masculino.
Televisão, revista, propaganda apenas foca em um padrão de corpo, o perfeito... esses meios de comunicação vai de público infantil até adulto, Desta forma uma criança já cresce com a mente que se ela não for do jeito que a mídia mostra ela será isolada e no fim alvo de brincadeiras ofensivas.
Na prática discuta o alvo é destruído fisicamente e psicologicamente, levando em situações de doenças graves como a bulimia e a anorexia entre diversos distúrbios alimentares. Pessoas que se tornam descontentes e infelizes.
O que a mídia diz que uma mulher deve usar tende-se a mudar, campanhas mostram hoje modelos de manequim maior que o padronizado, mostrando o quanto uma pessoa pode ser feliz fora do manequim perfeito.
Ultimamente se vê bastantes artistas tentando quebrar este muro. Músicas como da cantora pop internacional Beyoncé “Pretty Hurts”, letra que mostra exatamente a respeito.
Tendo em vista os aspectos, pode ser visto o quanto pequenas coisas como a mídia pode ser um inimigo. Reverter essa situação é algo que deve fazer com uma boa educação mostrando que nem tudo o que se mostra é real, já que a comunicação em massa é algo difícil de despistar.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018