Título da Redação: Padrão de beleza, apenas um pretesto

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por MP


A obsessão por um corpo perfeito vem crescendo a casa dia. Os padrões de beleza estipulados pela mídia se tornaram o objeto de desejo principalmente de jovens, os quais se submetem à procedimentos diversos para enquadrarem-se naquilo considero belo. Mais a final, como pode existir um padrão em meio a tantas diversidades?
Os meios de comunicação tem imposto um estereotipado padrão de beleza tanto feminino como masculino. Esse padrão -definido por magreza e músculos- faz com que jovens se sujeitem a dietas malucas,procedimentos estéticos, remédios milagrosos, cirurgias plásticas, preocupando-se apenas em alcançar a beleza; esquecem porém, do principal, a saúde. Diante de tudo isso, vem a não aceitação do corpo, distúrbios alimentares entre eles a anorexia e bulimia, a mente torna-se frágil e insegura, doenças como depressão e até a morte.
O chamado "padrão de beleza" não passa de utopia, por traz disso está a industria do consumo, que faz a sociedade escrava de um padrão inatingível de beleza. Juntamente com a mídia, as industrias que buscam exclusivamente o lucro, influenciam milhares de pessoas ao consumo daquilo que promete o tão sonhado "corpo perfeito". Porém, como é possível que exista um padrão em um mundo onde a diversidade reina? Todos são únicos, singulares, possuindo cada qual a sua própria beleza.
Fica evidente, que uma sociedade alienada busca um padrão fantasioso, que a mídia e as industrias querem apenas embotar nossa mente a fim de manipula-lá ao consumo. Visto isso, é notável que a sociedade tome por conhecimento esses feitos, que o governo tome medidas como: promover palestras, incitar discussões nas escolas sobre o assunto em questão, motivar propagandas que estimulem a autoaceitação e a uma vida saudável, e principalmente, que os pais eduquem seus filhos para que eles não sejam influenciados. Tais atitudes viram a contribuir para o bem da população. É importante enxergar que não existe um padrão, que beleza é algo relativo. É preciso aceitar a si mesmo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018