Título da Redação: padrão de beleza e sociedade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Bruno Macedo


Antigamente, símbolos da beleza, como a atriz Marilyn Moroe, difundiam um padrão estético de corpo mais natural. Atualmente, a mídia impõe um estereótipo de beleza obtido através de implantes e cirurgias de alto risco, levando o indivíduo a almejar um padrão que resulta na degradação de sua saúde.
A mídia molda os padrões físicos para os indivíduos. No meio televisivo a ideia transmitida do corpo masculino é de um físico musculoso e robusto. Já para o sexo feminino, as programações carnavalescas mostram mulheres de corpos volumosos exibindo-se em trajes quase desnudas. Porém, outra vertente são as modelos dos desfiles de moda que exibem corpos magérrimos fazendo uma apologia a corpos esbeltos, em contra partida, a França proibiu a atividade de modelo feita por qualquer mulher o qual o índice de massa corporal seja inferior aos limites franceses de saúde.
Em busca de manter ou alcançar a estética corporal perfeita, as pessoas se submetem a técnicas radicais, as quais são praticadas por médicos não capacitados ou que só visam o lucro. Tomamos como exemplo, o caso da modelo Andressa Urach, que pagou uma alta quantia para a aplicação de substancias preenchedoras a uma equipe de profissionais, que violaram sua conduta, para aplicar uma mistura de hidro gel com polimetilmetacrilato em alta quantidade em suas pernas, resultando em uma série de infecções generalizadas com risco de amputação.
Portanto, fica claro que desejo imposto pela mídia de físicos inalcançáveis são adotados por pessoas de mente frágil e alienada. Desse modo cabe ao individuo informar-se sobre os principais riscos envolventes em tais procedimentos e aos os médicos seguirem o limite máximo e diretrizes sobre a aplicação das substâncias e cabe à mídia uma mudança na influência de padrões estéticos , amenizando a exibição de forma manipuladora de físicos que devem ser incorporados.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018