Título da Redação: Padrão de beleza: um mal da sociedade atual

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há cerca de 3 anos por Eve Beresoski


Atualmente ouve-se muito a respeito de padrões de beleza, corpo perfeito, etc e de como isso vem ao longo dos anos afetando a sociedade, em especial a parcela feminina e jovem. A mídia é agressiva, aparência e comportamento ideais são expostos através dos mais diversos meios de comunicação, cada vez mais acessíveis. Hoje em dia informações, fatos e ideias se alastram como fogo em palha seca de modo incontrolável e as reações e consequências são variadas, incrível como a humanidade é forte e fraca ao mesmo tempo; de um lado uma equipe com jogadores brilhantes, empresários, representantes da indústria, o seu trabalho consiste em vender o seu produto, e de outro lado um time de meros mortais, representantes da prole, vítimas do consumismo e de "regras de vida" que lhes são impostos.
Tendo em vista o tema: padrão de beleza e considerando a classe atingida (mulheres, em sua maioria adolescentes) temos por alarmante essa busca pela perfeição, já que muitas das vezes os processos para obtenção do manequim desejado se tornam prejudiciais à saúde, tanto física quanto mental. Vários são os casos relatados e não relatados de moças que almejando se adequarem são acometidas de graves doenças, geralmente relacionadas à nutrição. Há também aquelas que se submetem à cirurgias plásticas, muitas das vezes não buscando profissionais realmente capacitados para tal, que consequentemente sofrem com o mal resultado de uma operação que deveria solucionar os seus problemas, mas os fazem piores, destruindo esteticamente seus corpos, e não apenas isso, mas principalmente pondo em risco suas vidas. A tendência para os desequilíbrios psíquicos é imensa e em meio à população é a cada dia mais fácil de nos depararmos com pessoas infelizes e insatisfeitas consigo.
Certo é que vem crescendo também algo com uma essência contraditória a tudo isso. Lemas do tipo: "você é linda do seu jeito" se expandem através dos mesmos meios de comunicação, a solução está vindo pelo mesmo caminho do problema, ponto extremamente positivo para o combate à essa praga de idealização disseminada na sociedade. Há de ser que se cada um de nós nos inclinarmos mais para as coisas realmente importantes da vida, não aparência, posses e status, esse mal e muitos outros viriam a ser dissipados. A busca pessoal pela verdadeira identidade é ponto crucial para a resolução dessa situação.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018