Título da Redação: Padrão de beleza: uma nova prisão

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há quase 3 anos por usuário anônimo.


A sociedade sempre impõe um padrão, seja de beleza ou de comportamento, para as mulheres seguirem. Nos séculos passados essas foram privadas de liberdades, pois estavam prezas em seu lar. Já nos séculos 20 e 21 as formas de oprimirem o sexo feminino é "obrigando-as" a um padrão inalcançável de beleza.
Em primeiro plano, ocorre no século 19 a conquista da liberdade feminina, essas quebram as correntes de um regime patriarcal e conseguem direitos como: voto e independência financeira. No entanto, no século 20 elas voltam a serem escravas, agora, de mídias - novelas e revistas de moda - que ditam qual deve ser o padrão de "mulher bonita".
Consonante a esse problema, tem-se inúmeras mulheres que adoecem por causa da busca pelo chamado "manequim 36". Essas, muitas vezes, argumentam está na procura de uma boa saúde, mas, na verdade, estão cegas, devido a uma mídia manipuladora, e prejudicando-as, pois ficam em depressão e até suicidam-se por não terem "o corpo ideal".
Mediante isso, é preciso medidas minimizadoras para esse problema. Uma seria a mulher moderna, assim como antes, livra-se das correntes que, novamente, as prendem, e isso pode ocorrer com criação de ONG's que conscientizem-as em respeito de uma indústria capitalista e machista.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018