Título da Redação: Padrão, o antônimo ilusório de identidade

Proposta: Padrão de beleza e sociedade.

Redação enviada há mais de 3 anos por Thais Lima


Padrão de beleza é um modelo a ser seguido, determinado pela própria sociedade e sujeito a constantes alterações. Não é de hoje que os padrões são postos em relevo. O século XX foi um período de grande revolução para as mulheres, principais vítimas das imposições sociais.

Como dizia Coco Chanel, principal ícone da moda na década de 20 "A moda sai de moda, o estilo jamais", deixando em âmbito a relação entre moda e padrão, classificando o estilo como uma expressão individual e própria de cada individuo.

O principal responsável pelos padrões é a mídia, que seleciona grandes representações esculturais desde os primórdios, tendo inicio nas telas do cinema com a bela Greta Garbo e crescendo periodicamente com o padrão Globo, um dos mais aclamados, representado por Gisele Beach.

É fato que ninguém nasceu para ser clone e seria ridicularizar a própria raça a "produção de humanos", como se fosse um lote de bonecas aleatórias, estilo Barbie, onde todas são externamente iguais. Cabe a cada um se aceitar e criar seu próprio padrão, sempre considerando que bases não são espelhos nem retratos reais de si mesmo.

Receba 48 redações corrigidas por apenas R$ 18 por mês *
Clique e conheça nossos planos

* Valor equivalente por mês para o Plano Anual.

Últimos Vídeos no Youtube

Clique aqui e inscreva-se no nosso canal

Img

Como driblar os desafios da liberação do porte de arma - Tema de redação para o ENEM

Img

A questão da fome no Brasil e seus fatores motivadores - Tema de redação para o ENEM

Img

Dicas de gramática: Colocação pronominal

Img

5 Possíveis Temas de Redação para o ENEM 2018